Pires e Samir marcaram os golos que operaram a reviravolta.
Corpo do artigo
Golos de Pires e Samir permitiram ao Feirense virar o resultado e regressar às vitórias na II Liga, ao vencer em casa do Tondela por 2-1. Depois de um nulo na primeira parte, a formação de Tondela adiantou-se no marcador aos 59 minutos, por intermédio de Boubacar, mas Pires, aos 78, e Samir, aos 83, operaram a reviravolta no marcador.
No primeiro tempo, a ansiedade parece ter tomado conta dos jogadores, não se registando oportunidades claras de golo, tanto para o Tondela como para o Feirense. Ainda assim, foi a equipa de Santa Maria da Feira que mostrou maior determinação nos duelos individuais, o que lhe permitiu ganhar algum ascendente no meio campo, mas tornou-a inofensiva no ataque.
Na segunda parte, Vítor Paneira tentou abanar o jogo com a entrada de Boubacar e Tiago Carneiro e o jogo da equipa melhorou significativamente. A melhoria da equipa tondelense deu os seus frutos aos 59 minutos, quando um cabeceamento de Boubacar colocou a sua equipa em vantagem depois de um canto marcado na esquerda por Márcio Sousa. Este foi o melhor período da equipa da casa ,que reclamou uma grande penalidade sobre Tiago Carneiro que poderia trazer maior tranquilidade no marcador, mas o portuense Artur Soares Dias considerou simulação do atacante tondelense.
O Feirense reagiu à desvantagem no marcador, com Quim Machado a mexer na equipa, uma decisão que lhe trouxe resultados imediatos. Fonseca ludibriou a marcação no lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro e Pires recolocou o empate, aos 78. O Tondela abanou e Samir, que tinha entrado a um quarto de hora do fim, marcou o golo que ditou a vitória, aos 83.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela - Feirense, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Boubacar, 59.
1-1, Pires, 78.
1-2, Samir, 83.
Equipas:
- Tondela: Cláudio, Tomé, Pica, Materazzi, Pedro Araújo, Ericsson (Boubacar, 46), Fábio Pacheco, Luís Aurélio (Tiago Carneiro, 46), Márcio Sousa, Piojo e Fonseca.
(Suplentes: Bruno Sousa, Tiago Barros, Tiago Carneiro, Boubacar, Vasil, Backar e Benvindo).
Treinador: Vítor Paneira.
- Feirense: Carlos, André Santos, Luciano, Oliveira, Marcelo, Sténio, Diogo Cunha (Samir, 74), Jorge Gonçalves (Tiago Jogo, 74), Ludovic (Fonseca, 63), Rafa e Jorge Pires.
(Suplentes: Marco, Tiago Jogo, João Ricardo, Williams, Fonseca, Samir e Uilliam).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericsson (19), Marcelo (87), Boubacar (57), Tiago Carneiro (65), Rafa (70), Oliveira (73), Fonseca (77) e André Santos (81).