Açoreanos estiveram na frente do marcador por duas vezes, mas a equipa local acabaria por recuperar da desvantagem.
Corpo do artigo
Um golo de Pires, de grande penalidade, sobre o minuto 90, deu hoje ao Feirense um empate 2-2, em casa, com o Santa Clara, em jogo da 20.ª jornada da II Liga.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Santa Clara esteve em vantagem por duas vezes, mas o Feirense, reduzido a 10 unidades desde o minuto 50, acabaria por restabelecer o empate ao cair do pano, através de um penálti.
Apesar de o Feirense ter pressionado mais no início do jogo, foi o Santa Clara quem chegou à vantagem depois de beneficiar de uma grande penalidade a castigar falta de Luciano sobre Platini. Aos 13 minutos, Reguila converteu o castigo máximo e colocou o Santa Clara na frente do marcador.
O Feirense mostrou-se algo desconcentrado após o golo mas acabou por chegar ao empate aos 29 minutos, quando Oliveira aproveitou uma falha de Hélder Godinho para cabecear com eficácia para o fundo das redes.
A equipa de Quim Machado ganhou novo ânimo e quase se colocava em vantagem num remate de Jorge Gonçalves, ao minuto 35, mas o resultado não se alterou antes do intervalo.
O Feirense ficaria reduzido a 10 unidades já na segunda parte, aos 50 minutos, depois da expulsão de Oliveira e o Santa Clara aproveitou para assumir o jogo. Contudo, foi o Feirense quem esteve perto do golo num remate de Rafa, aos 59 minutos.
Contra a corrente do jogo, o Santa Clara colocou-se novamente em vantagem aos 79 minutos, com Porcellis a desviar para o golo entre os centrais do Feirense.
Depois de exercer maior pressão, o Feirense chegou à igualdade aos 90 minutos, com Pires a converter uma grande penalidade que castigou um derrube de Serginho a Carlos Fonseca.
Jogo Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense -- Santa Clara, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Reguila, 13 minutos (grande penalidade).
1-1, Oliveira, 28.
1-2, Porcellis, 79.
2-2, Pires, 90 (grande penalidade).
Equipas
Feirense: Marco, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa, Diogo Cunha, Ludovic (Marcão, 53), Jorge Gonçalves (Carlos Fonseca, 78) e Platiny (Pires, 67). Suplentes: Sea, Pires, Marcão, Tiago Jogo, Carlos Fonseca, João Ricardo e Serginho.
Treinador: Quim Machado.
Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Serginho, Tony (Paulo Monteiro, 58'), Godinho, Pedro Cervantes, Rafael Porcellis, Reguila (Minhoca, 71) e Platini (Marco Lança, 90+2). Suplentes: Brice, Paulo Monteiro, Minhoca, Marco Lança, Alex, Hugo Rego, Ruizinho.
Treinador: Luís Miguel
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luciano (12), Luiz Carlos (17), Oliveira (19 e 50), Serginho (47 e 89), André Santos (47), Tony (49), André Simões (62), Paulo Monteiro (70), Hélder Godinho (80) e Sténio (90+2). Cartão vermelho para Oliveira (50) e Serginho (89).
Assistência: cerca de 500 espetadores.