Conceição e a SAD olham para o jogador como opção para o presente e para o futuro, pelo que o interesse é para avançar e concretizar em breve, apesar de cada vez mais clubes perguntarem pelo lateral
Corpo do artigo
Zaidu é mesmo para contratar, como O JOGO já escreveu em diversas ocasiões, e não depende de Alex Telles. O nigeriano é visto pela SAD e por Sérgio Conceição como uma boa opção para o presente ou para o futuro, pelo que será sempre para fechar, arranque ou não o brasileiro para a quinta época no FC Porto.
Com 23 anos apenas, Zaidu tem ainda muita margem de progressão e não será a continuidade de Alex Telles que mudará a sua ambição ou o desviará para outro clube. O Olympiacos, de quem se fala e cujo nome foi revelado, em primeira mão, por O JOGO, apareceu há algum tempo na corrida pelo jogador, mas isso não basta para alimentar uma novela em torno do jogador. E isso significa, basicamente, que nem há dois dias Zaidu estava garantido pelo FC Porto, nem agora está em risco iminente de ser desviado.
Como temos sempre escrito, o FC Porto é o emblema melhor posicionado para contratar o jogador, tem vantagem clara sobre os rivais, mas precisará de mais alguns dias para fazer proposta concreta ao nível dos valores que o Santa Clara exige. Isso mantém-se válido, como se mantém o interesse independentemente do que o futuro próximo reservar a Alex Telles.
Por estar na esfera de Jorge Mendes, por ter feito um campeonato verdadeiramente surpreendente e por ser cada vez mais objeto de notícia, o jogador vai colecionando pretendentes e cada vez mais clubes sondam a Gestifute para perceber em que moldes o lateral-esquerdo pode ser contratado e qual o valor que o Santa Clara pretende para o libertar.
Já lhe dissemos também, que há algumas possibilidades de negócio, sendo que o Santa Clara pede cerca de quatro milhões de euros e "obriga-se" a faturar acima dos 3,25 milhões de euros, valor que, até à data, é o recorde do clube.
O FC Porto sabe disso, mantém-se vivo no negócio e vigilante o suficiente, pensando avançar decisivamente para a contratação durante a próxima semana. O jogador, esse, já o disse também a O JOGO: a preferência é um clube de topo, que jogue a Liga dos Campeões. O FC Porto tem a fase de grupos assegurada, o Olympiacos ainda não.