FC Porto um a um no último jogo da época: Taremi é muito mais do que um matador
Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na goleada por 4-0 frente ao Belenenses, na última ronda da Liga NOS.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Com mérito, mas também com sorte à mistura, somou o 22º jogo sem sofrer. À meia hora, viu a barra desviar um tiro de Varela e, pouco depois, fez uma enorme defesa a remate de Miguel Cardoso. Ainda saiu em falso a um cruzamento.
João Mário 7
Sentiu algumas dificuldades a defender - e ontem Miguel Cardoso deu-lhe muito o que fazer -, mas acrescenta bastante a nível ofensivo. Aos 12" esteve perto do golo num remate à entrada da área e a seguir fugiu como uma seta a Rúben Lima e assistiu Grujic para o 2-0. Acabou a lateral esquerdo.
Pepe 6
Foram visíveis algumas dificuldades para acompanhar o andamento de Miguel Cardoso. Bem melhor a controlar Cassierra. Deu o corpo a dois remates, evitando o golo.
Diogo Leite 7
Começou com um excelente corte de cabeça a antecipar-se se a Cassierra, num final de tarde em que não cometeu erros e ainda marcou um bom golo de cabeça.
Manafá 5
Travou um duelo interessante com Varela e também por isso não subiu tanto como gostaria. Fim de época à esquerda sem sobressaltos.
Grujic 7
Mais uma boa exibição naquele que terá sido o último jogo pelo FC Porto, coroado com um bom golo: remate forte na passada.
Sérgio Oliveira 7
O patrão do meio-campo, sempre em alta rotação. Quase marcou num livre direto.
Otávio 6
Começou o jogo com um erro em zona perigosa e teve de fazer falta no limite do amarelo. O único erro num jogo em que roubou a bola a Varela antes de fazer a assistência para o 1-0.
Luis Díaz 6
Foi dos mais dinâmicos na primeira parte, causando calafrios à defesa do Restelo. Um passe disparatado quase deu golo do Belenenses.
Toni Martínez 7
Voltou a picar o ponto, num lance em que surgiu isolado e não vacilou na cara de Kritciuk. O entendimento com Taremi é quase perfeito e a equipa beneficia imenso disso.
Fábio Vieira 6
Cruzamento perfeito para a cabeça de Diogo Leite no 4-0.
Evanilson 5
Tem marcado na B, mas ontem só conseguiu um cabeceamento por cima.
Francisco Conceição 5
Ganhou o livre que deu o 4-0, após boa jogada individual.
Romário Baró 5
Entrou com o jogo resolvido para refrescar o meio-campo
Carraça 5
Conceição premiou-o pelo trabalho que fez na sombra ao longo da época.
A FIGURA
Taremi: 8
Um golo fácil, mas muita produção
Abriu a goleada com aquele que terá sido o golo mais fácil da época: com o guarda-redes fora da baliza, só teve de empurrar, após passe de Otávio. Fez mais um golo que o árbitro anulou para assinalar uma falta do Belenenses à entrada da área. Uma vez mais, o iraniano não se limitou a finalizar e também ofereceu. Deixou Luis Díaz em boa posição, ainda na primeira parte, mas este falhou. Na segunda, roubou uma bola e deixou Toni Martínez na cara de Kritciuk para o 3-0. Aliás, o entendimento com o espanhol é cada vez melhor e o FC Porto tem uma dupla que promete fazer miséria em muitas defesas na próxima temporada.