UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do FC Porto no triunfo, por 1-0, em casa do Vitória de Guimarães na 17ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Mostrou a grande visão de jogo de que é dono quando isolou Taremi, aos 33". Aos 86", não se livrou de um susto provocado pelo tiro de Safira. De resto, pouco para contar.
Pepe 6
Voltou à titularidade mais de três meses depois e fez um corte precioso no primeiro minuto de jogo. Aos 26", ganhou na velocidade, mesmo partindo metros atrás de Mikey Johnston. Depois, foi pondo ordem na casa.
Marcano 6
Forte nas antecipações, efetuou um corte providencial aos 51". Não escapou ao cartão amarelo (81"), mas a falta foi útil.
Wendell 5
Quase marcou num remate cruzado, aos 19", mas viu o amarelo de forma desnecessária (47") e esteve algo errático, evidenciando, aqui e ali, alguma desconcentração.
https://ojogo.vsports.pt/embd/82468/m/12016/ojogo/bc900715b514d193b888b7a9716a98dd?autostart=false
Otávio 7
Construiu um pouco por todo o lado e teve ação decisiva no 1-0: a insistência do 25 sobrou para João Mário fazer o golo. . A entrada de Pepê, deslocou-o em definitivo para o meio e terminou como começou: em intensidade máxima.
Eustáquio 6
O luso-canadiano deu outra intensidade à circulação de bola no meio-campo, tendo sido ele a colocar a bola na área no lance do 1-0. Nem tudo lhe saiu bem, é verdade, mas suou, e muito, a camisola.
Uribe 6
De volta às tarefas mais defensivas no miolo, esteve deveras ativo nas recuperações de bola, colecionou cortes e foi possante nos duelos, concedendo pouco espaço.
Galeno 5
Acusou alguma falta de espaço para explorar durante a maior parte do tempo, mas beneficiou da maior exposição do Vitória no último quarto de hora, mantendo a defesa adversária em sentido.
Taremi 5
Isolado por Diogo Costa (33"), rematou frouxo, mas foi dele a recuperação que iniciou o único golo do jogo. Na etapa complementar, ensaiou o disparo em várias ocasiões, não estando nos melhores dias no capítulo da pontaria. Foi rendido já no período de descontos.
Toni Martínez 4
Nas poucas vezes em que a bola lhe chegou, não deu o melhor seguimento à jogada. Foi o primeiro a ser substituído, com naturalidade.
Pepê 6
Deu criatividade renovada à transição ofensiva e ficou a centímetros do golo aos 72". Agitou.
Grujic 5
Entrou para afastar, de cabeça, uma bola lançada para a área portista, mas errou um passe sem necessidade.
Namaso -
Lançado na no período de compensação.
https://ojogo.vsports.pt/embd/82472/m/12016/ojogo/b8d176b9a5d4f164d0cd51812c132cd6?autostart=false
A FIGURA
João Mário: 8
Tiro decisivo veio de locomotiva
A medalha que faltava para abrilhantar o grande momento de forma do lateral surgiu ontem e de forma decisiva. Depois de dar cartas a assistir nos últimos dois encontros, não desperdiçou a oportunidade de tiro que Otávio lhe proporcionou a fechar o primeiro tempo, estreando-se a marcar em estilo na temporada, com um disparo cruzado. Antes, já tinha emulado o papel de locomotiva que se vai tornando frequente, tirando um belo cruzamento aos 19". Foi perdendo influência na segunda parte, mas a verdade é uma: garantiu os três pontos.
15693925