Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no empate 0-0 com o Inter, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e consequente eliminação da prova.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Diogo Costa 6
Respondeu muito bem a um remate cruzado de Dzeko, aos 21', pouco antes de travar uma tentativa de Lautaro, aí a emendar uma má reposição. Na segunda parte foi quase um espectador e até cortou um lance de peito e bem longe da área.
Pepê 6
A expulsão em cima do apito final pouco mancha a boa exibição, na qual se notou numa ou noutra jogada estar fora da posição. Assumiu inúmeros lances e foi a principal fonte de criatividade, mesmo que às vezes exagerasse. Ainda teve um corte fulcral sobre Lautaro.
Fábio Cardoso 7
Como lhe é habitual, cumpriu no lugar de Pepe. Limpou inúmeros lances sem cerimónia e, sem arriscar no passe, ainda teve um cruzamento que encontrou a cabeça de Namaso.
Marcano 7
Dominou a maioria dos lances, tal como o colega de posição. No surreal final de jogo, teve uma bola cortada em cima da linha por Dumfries e um passe para Taremi atirar ao poste.
Zaidu 5
Só se aventurou com espaço. Sem isso, foi sempre conservador no passe. A defender, fez o que lhe competia.
Uribe 6
Dois excelentes disparos de meia distância ameaçaram o golo, o primeiro ainda desviado por Onana logo aos 3'. Contrapôs com a entrega alguma falta de ideias junto à área adversária.
Eustáquio 5
Foi o médio mais avançado e caiu muitas vezes na direita. Testou a atenção de Onana com um remate bem junto ao poste (19') e foi por pouco que não chegou a tempo para desviar um cruzamento venenoso de Pepê.
A FIGURA
Grujic 7
Foi tudo em cheio, incluindo a pontaria
Com a reconhecida calma imperturbável, Marko Grujic assinou uma exibição completa, que poderia ter sido coroada pelo desvio de cabeça que deixou Onana colado ao relvado e bateu na barra, em cima do apito final. Já tinha sido do médio a entrega para Evanilson, na jogada mais perigosa da primeira parte, num dos quatro passes para finalização que assinou, e ainda realizou outro disparo que assustou o Inter. Somou passes que aproximaram o FC Porto da área e ajudou a equipa a carregar com a coleção de duelos ganhos e recuperações de bola. Uma noite que não foi perfeita por um palmo de diferença.
Evanilson 5
Deixou o Dragão à beira de um ataque de nervos com um toque de calcanhar desnecessário que originou uma jogada perigosa ao Inter, mas compensou com um par de ações positivas. Teve uma boa ocasião nos pés, só que Dimarco cortou em carrinho para fora.
Taremi 6
Com marcação cerrada, foi obrigado a descer muito para ter bola. Foi um dos azarados do final do jogo, com um desvio ao poste.
Galeno 5
Arrancou um amarelo a Darmian, mas poucas jogadas lhe saíram bem. Cruzou para Grujic atirar ao poste.
Toni Martínez 5
Lutou e realizou uma bicicleta desenquadrada.
Namaso 6
Mexeu-se bem à procura de espaços com o tempo a apertar e ainda teve um cabeceamento, mas por cima.
André Franco 6
Entrou sereno e ofereceu critério no último terço.
Wendell 5
Alguns cruzamentos sem grande sequência.
16002596