Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na vitória por 3-1 sobre o Famalicão, na 19.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Uma saída a mostrar atenção, aos 32", e algumas dificuldades nas bolas aéreas. Sem culpa no golo sofrido.
Bruno Costa 6
Outra vez à direita, contribuiu para a fluidez do ataque e ainda apareceu na área, aos 36", a criar perigo com um cabeceamento. A defender, esteve certinho.
Mbemba 6
Quase nem se deu por ele até aos 49", mas depois, quando apareceu, fê-lo com convicção e simplicidade, somando dois ou três cortes de nota.
Fábio Cardoso 5
Autoritário, impôs o físico aos 30". No final, já em descompressão, viu Riccieli fugir-lhe no golo visitante. O choque de cabeças ainda assustou...
Wendell 6
Pecou em algumas decisões no primeiro tempo, mas acertou agulhas no segundo, com uma boa recuperação a abrir e um belo corte aos 51".
Uribe 6
Uma espécie de dois em um: não raras vezes, juntou às interceções uma entrega criteriosa e imediata. A um passe fantástico para Taremi seguiu-se a expulsão, a única nódoa em nova demonstração de consistência.
Vitinha 7
Parece ser sempre capaz de encontrar a melhor linha de passe. Invariavelmente bem na condução, foi importante na primeira linha de pressão. Neste âmbito, ficou na retina um sprint e consequente roubo de bola, ao minuto 62".
Fábio Vieira 7
Tornou-se difícil contar o número de ocasiões em que deixou os colegas em posição de perigo no primeiro tempo. Qual maestro, deu fluidez ao jogo ofensivo e isolou Díaz duas vezes, mas o colombiano desperdiçou. Quebrou um pouco na segunda parte e foi rendido, aos 70".
Luis Díaz 7
Parecia estar em noite de pouco acerto, com dois falhanços clamorosos aos 17" e 29". Redimiu-se com o golo, aos 37" e saiu aos 79", depois de novo jogo a semear pânico na ala esquerda.
Evanilson 6
Desta vez não marcou, mas não se lhe pode apontar falta de trabalho. Tem uma capacidade física invejável, que é notória na forma como segura o esférico na frente. Substituído após muito lutar.
Taremi 7
Com o jogo mais adormecido, entrou para dar nova vida aos dragões. Tentou um chapéu, mas este saiu com a aba muito larga. Logo depois, sofreu falta na área e converteu a grande penalidade resultante, igualando o recorde pessoal de quatro jornadas consecutivas a faturar.
Francisco Conceição 5
Uma arrancada pela direita e pouco mais para contar.
Pepê 5
Sofreu a falta que valeu o amarelo a De La Fuente.
Grujic -
Entrou e ganhou uma bola dividida nas alturas.
A FIGURA
Otávio: 8
De volta com garra e pressa de decidir
De regresso ao onze após um jogo de castigo, entrou a todo o gás, com a garra e entrega habituais. Foi do seu pé direito, de primeira, que saiu o tiro que começou a fazer ruir a muralha famalicense, aos 25". Doze minutos volvidos, metade do 2-0 é dele, com mais uma assistência para a conta pessoal - a nona na Liga Bwin -, a isolar Luis Díaz, depois de recuperar a bola. Nunca descurou o trabalho defensivo, ajudando Bruno Costa a fechar o flanco e a boa abertura aos 83", para Francisco Conceição, foi um exemplo de várias boas ações na segunda parte, numa tentativa de espevitar a equipa. Decisivo na hora de dar corpo ao bom trabalho coletivo.