Médio chega ao Dragão cedido pelo Paços de Ferreira, ficando o FC Porto com uma opção de compra a rondar os 3,5 M€. Testou positivo à covid-19 e não viajou para o Canadá.
Corpo do artigo
Ponto final nas dúvidas: Stephen Eustáquio vai mesmo reforçar o FC Porto. O acordo com o Paços de Ferreira ficou selado no domingo de manhã, como O JOGO adiantou, com o médio a mudar-se para o clube azul e branco por empréstimo, válido até ao final da presente temporada. Os dragões ficam, ainda, com direito a exercer opção de compra - não obrigatória - pelo passe do internacional canadiano, que, segundo O JOGO apurou, ronda os 3,5 milhões de euros. A transferência carece apenas de anúncio oficial por parte dos clubes.
Cedência é válida até ao final da presente temporada e o jogador vai apresentar-se às ordens de Conceição quando terminar o período de isolamento.
Eustáquio, de 25 anos, foi convocado para o triplo compromisso do Canadá no apuramento para o Mundial"2022, mas o jogador testou positivo à covid-19 após o empate (1-1) entre Paços e Boavista e, por esse motivo, não viajou. Terá agora de cumprir um período de isolamento de sete dias caso se mantenha assintomático ou denote apenas sintomas ligeiros, podendo, depois, apresentar-se às ordens de Sérgio Conceição no Olival.
Se tivesse viajado, só estaria à disposição mais tarde, uma vez que o último jogo da seleção canadiana está marcado para 3 de fevereiro.
Esta época, Eustáquio atuou em 22 partidas pelo Paços de Ferreira e apontou um golo. Chega ao FC Porto para se juntar às opções de meio-campo, sector que, recentemente, perdeu Sérgio Oliveira, emprestado à Roma.
Além dos pacenses, Stephen já representou Torreense, Leixões, Chaves e o Cruz Azul, do México, onde, em 2019, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.
De referir que, nos próximos dias, poderão surgir outras novidades de mercado no Dragão. Rúben Semedo é o alvo desejado para o eixo defensivo e a vontade do central passa por vestir de azul e branco. Falta chegar a acordo com o Olympiacos, mas o objetivo é resolver o processo esta semana, antes do fecho de mercado.