Estádio do Dragão terá papel fundamental porque é lá que o FC Porto disputa seis dos 10 jogos em causa, dois deles os mais importantes: Leipzig e Benfica. Taças também se começam a jogar em casa.
Corpo do artigo
O FC Porto olha para o Paços de Ferreira como o primeiro de uma série de 10 jogos em 40 dias, quase todos ao ritmo de dois por semana, com a exceção da paragem para as seleções, que retira jogadores a Sérgio Conceição e antecede mais uma ronda de desafios decisivos. Nestes 40 dias, os dragões dirão muito de que fibra são feitos. E terão a oportunidade de seguir em frente nas quatro competições que disputam, o que tem sido raro nos últimos anos.
O FC Porto joga para todas as provas em que se inscreveu e, no campeonato, termina este ciclo em casa com o Benfica. Um percurso imaculado pode até afastar os encarnados da luta pelo título. Mas há mais: na Liga dos Campeões, a receção ao Leipzig é fundamental, mas a deslocação à Turquia não é menos. E há ainda dois jogos de Taça da Liga, para matar a maldição nesta competição, e mais um jogo para a Taça de Portugal, com o Portimonense...
Jogos do FC Porto nos próximos 40 dias:
21/10 - Paços de Ferreira (C), I Liga
24/10 - Leixões (C), Taça da Liga
28/10 - Boavista (F), I Liga
1/11 - RB Leipzig (C), Liga dos Campeões
4/11 - Belenenses (C), I Liga
18/11 - Portimonense (C), Taça de Portugal*
21/11 - Besiktas (F), Liga dos Campeões
25/11 - Aves (F), I Liga
29/11 - Paços de Ferreira (F), Taça da Liga*
1/12 - Benfica (C), I Liga
*Jogos e datas ainda não confirmados