FC Porto tem interesse e Corinthians abre a porta a João Víctor: "Ofertas vão surgir"
Dragões têm no centro da defesa a prioridade neste mercado e João Víctor é um dos alvos. Brasileiros aguardam pela chegada de uma oferta. Defesa treinado por Vítor Pereira é um dos preferidos para reforçar o setor dos portistas que está mais necessitado depois das saídas de Mbemba e Rúben Semedo. Está avaliado em 10 milhões de euros.
Corpo do artigo
O FC Porto está no mercado por um defesa central e tal como O JOGO escreveu, a prioridade é contratar no mercado brasileiro, onde João Víctor, do Corinthians, e Kaiky, do Santos, são dois dos jogadores referenciados e que já motivaram sondagens dos dragões.
O mais "experiente" dos dois é João Víctor, de 23 anos, e as notícias mais recentes dizem que dificilmente será vendido por uma verba abaixo dos 10 milhões de euros. O Corinthians, em todo o caso, não fecha as portas e admite transferir o defesa já nesta janela do mercado.
"Não posso usar a palavra saída, porque não está a acontecer. Mas sabemos que as ofertas vão surgir. [João Víctor] É um atleta jovem, que está no seu segundo ano como titular no clube, vem numa crescente técnica, então é natural que em algum momento chegue uma oferta, como já ocorreram muitas consultas. Mas não podemos falar que está de saída ou que não vai ficar mais. É um atleta que procura estar em condições para nos ajudar no próximo jogo. A abertura da janela é extensa para um jovem jogador tão promissor", referiu Alessandro Nunes, antigo jogador e atual gestor para o futebol do emblema paulista.
O Corinthians, refira-se, detém apenas 55 por cento dos direitos económicos de João Víctor, que também já foi associado ao Benfica. O restante do passe pertence ao Coimbra, onde João Víctor começou a jogar. Este é um clube ligado ao Banco BMG que, como se sabe, tem sido um parceiro estratégico do FC Porto. Basta recordar que foi essa entidade a patrocinar a construção do museu dos dragões.
A questão do eixo da defesa é prioritária em relação a outros setores do FC Porto, mas isso não significa que a SAD esteja já na etapa final da contratação de um jogador. Certo é que é aí que o plantel está mais necessitado na sequência da saída de Mbemba e da não continuidade de Rúben Semedo.
Kaiky a mostrar-se aos olheiros
Outro dos centrais que o FC Porto tem referenciado e que até tem sido observado ao vivo nos últimos dias é Kaiky, conforme O JOGO avançou. O jovem do Santos está ao serviço da seleção Sub-20 do Brasil, num torneio internacional, e foi titular nos dois jogos já realizados - vitórias sobre Paraguai e Equador - com a presença de um observador do FC Porto na bancada. O jovem central estreou-se mesmo a marcar na seleção esta semana."Estou muito feliz pelo golo e pela vitória. É uma sensação única marcar pela seleção brasileira em jogos assim, espero fazer mais", reagiu o jovem de 18 anos.