
Adeptos do FC Porto
Pedro Correia/
Dragões multados em quase 33 mil euros, leões ficaram-se por pouco mais de cinco mil
Leia também Roberto Martínez: "Jogar em novembro fora de casa com Dinamarca e Noruega pode ser um desafio"
O clássico entre FC Porto e Sporting, que terminou empatado 1-1, resultou em mais de 38 mil euros em multas (32 959 euros para os dragões e 5 098 para o emblema leonino).
A SAD azul e branca foi sancionada em 10 200 euros pelo arremesso de objetos (hastes de bandeiras, copos, isqueiros e garrafas), sem reflexo no jogo, em direção a Hjulmand e ao banco dos leões; em 8 925 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos (tochas, potes de fumo e petardos); em duas vezes 6 375 euros, pela entrada e permanência de objetos não autorizados (faixas e tarjas com mensagens, incluindo a direcionada ao presidente do Sporting Frederico Varandas) e por invasões e distúrbios coletivos; e em 1 084 euros por comportamento incorreto do público, com cânticos considerados insultuosos. Lino Godinho, adjunto de Francesco Farioli, foi suspenso por um jogo e ainda multado em 3 190 euros (expulsão por protestos e atuação provocatória), e Francisco Moura foi suspenso por um jogo por ter visto o quinto cartão amarelo, sendomultado em 153 euros, e Deniz Gul e Froholdt em 77 euros (por verem o segundo cartão amarelo).
Por seu lado, o emblema verde e branco foi multado em 4 460 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos (tocha incandescente) e em 638 euros por comportamento incorreto do público, com cânticos insultuosos. Fernando Morato, adjunto de Rui Borges, foi expulso por atuação "provocatória e inflamatória" e ainda suspenso por um jogo e multado em 3 060 euros. Já Luis Suárez vai cumprir um jogo de suspensão pelo quinto cartão amarelo, além de ser multado em 153 euros. Maxi Araújo e Hjulmand foram multados 102 euros por terem visto o sexto amarelo e Morita e Diomande em 77 euros (viram o segundo e terceiro cartões).

