América está disposto a vender. Médio colombiano quer um salário melhor
Corpo do artigo
Os obstáculos que o FC Porto tem enfrentado para concluir a contratação de Matheus Uribe aumentam a cada hora que passa.
Depois de terem colocado Benfica e Al-Hilal no lote de interessados, a Imprensa mexicana introduziu o Watford na corrida pelo internacional colombiano
Depois de fecharem a aquisição de Marchesín, os dragões concentraram novamente todos os esforços na operação que envolve o internacional colombiano e, segundo o diário mexicano "Récord", subiram a proposta inicial para um valor na casa dos dez milhões de euros.
A verba estaria mais próxima do que o América pretende, pelo que agora faltaria apenas convencer o médio. E ao que O JOGO apurou, é precisamente aqui que está o maior obstáculo nesta fase. A vontade de Uribe em rumar à Europa é enorme, uma vez que tem 28 anos e está perante uma boa oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, mas deseja que os portistas aumentem a quantia que lhe propõem para o salário.
Este impasse tem possibilitado o aparecimento de outros interessados, que têm sido utilizados como trunfo por Uribe nas conversas com o FC Porto. Após ter feito referência ao Benfica e ao Al-Hilal (Arábia Saudita), a Imprensa mexicana acrescentou ontem mais um nome: o do Watford.
11170853
Os ingleses, como se sabe, não apresentam problemas de ordem financeira, podendo oferecer ao jogador "cafetero" um contrato bastante chorudo e ainda lhe acenam com a possibilidade de disputar a Premier League.
Apesar das dificuldades, o FC Porto continua a desenvolver esforços para amarrar Uribe, considerado por Sérgio Conceição como uma boa opção para substituir Herrera (saiu para o Atlético de Madrid) no meio-campo. Ainda há margem para fechar o jogador a tempo de ser inscrito na Liga dos Campeões - terça-feira é a data-limite para a realização de duas alterações -, mas quantos mais dias passam sem um acordo, mais complicado poderá tornar-se.
Uribe fez dois jogos no campeonato mexicano nesta temporada: um com o Monterrey e outro com o Léon
Entretanto, a saída apressada de Matheus Uribe do centro de treinos do América, alegadamente antes de a sessão terminar, levantou a suspeita de que algo estaria para acontecer. Ainda por cima, o clube explicou que tal atitude se deveu à necessidade do médio se deslocar a uma embaixada para tratar de um visto.
Os rumores de que a mudança para o FC Porto estaria iminente não tardaram, mas tudo não passou de falso alarme. Aliás, os americanistas esclareceram mais tarde que as questões burocráticas estavam relacionadas com a permanência no México.