Os títulos de treinador mais vitorioso de sempre dos dragões na liga e em todas as provas, na posse de Pedroto, estão mais perto.
Corpo do artigo
A goleada (4-0) ao Paços de Ferreira possibilitou a Sérgio Conceição subir mais um degrau na tabela de treinadores mais vitoriosos de sempre do FC Porto no campeonato. O técnico de 47 anos chegou aos 142 triunfos em 182 jogos na principal competição nacional, deixando definitivamente para trás Artur Jorge, que venceu 141 das 188 jornadas que disputou pelos azuis e brancos.
Conceição persegue agora o melhor registo da história do clube no campeonato (159), na posse de José Maria Pedroto, que detém também a melhor marca absoluta (215 triunfos em todas as competições). Tanto uma marca como outra, refira-se, ainda poderão ser superadas esta época por Conceição. A de vitórias em todas as provas até poderá ser igualada ainda em 2022, bastando, para tal, que os portistas vençam os seis encontros que estão agendados até ao final do ano: Mafra (duas vezes), Boavista, Chaves, Vizela e Arouca. Isto porque Conceição soma 209 triunfos neste momento.
O outo registo de Pedroto, o do número de triunfos no campeonato, só poderá mesmo ser alcançado em 2023. Faltam 17 vitórias a Conceição para apanhar o "mestre"
15325647
Treinador convidado pela UEFA
A UEFA convidou Sérgio Conceição para participar no próximo fórum de treinadores de elite, agendado para segunda-feira, dia 14, em Nyon. O técnico do FC Porto já participou noutras edições do evento organizado pelo organismo que tutela o futebol europeu e também não deverá faltar a este, no qual serão debatidos temas como a utilização do VAR e o novo formato da Champions, que entrará em vigor a partir de 2024/25. Já depois de amanhã está convidado para um evento da Fundação Ronald McDonald, que se realiza no Palácio da Bolsa.