Clube azul e branco reagiu às críticas tecidas pelo rival encarnado à arbitragem do jogo com o Braga.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, o Benfica juntou-se ao Braga nas críticas à arbitragem do jogo dos arsenalistas com o FC Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, referindo que a equipa minhota foi "largamente prejudicada" e, esta quinta-feira, os dragões respondem ao rival da Luz, através da newsletter "Dragões Diário".
Num excerto de texto intitulado "Fake News Benfica", em alusão ao boletim informativo publicado pelas águias, os campeões nacionais acusa o Benfica de manipular a "realidade dos factos em função do objetivo de todos os dias: pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo". O FC Porto aponta ainda ao dérbi de quarta-feira entre o clube da Luz e o Sporting, que os leões venceram por 1-0, garantindo a segunda vaga na final da Taça, e fala num "triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem", na sequência da reação de Rafa após o apito final, sendo que o jogador do Benfica acabou por ver o cartão vermelho depois de protestar com o árbitro Hugo Miguel.
"O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão", atira o FC Porto, ironizando com a suspensão aplicada a Sérgio Conceição.