Dragões têm as principais estrelas sub-19 amarradas para o futuro. E até um sub-17...
Corpo do artigo
A preocupação da SAD do FC Porto em segurar a talentosa equipa de sub-19 é evidente. Afonso Sousa, cujo vínculo foi prolongado na quarta-feira (até 2021) foi a nona renovação desde junho de 2018 entre os jogadores que têm participado na fantástica campanha da formação de juniores, que além de estar na final four da Youth League da UEFA ainda lidera, a par do Benfica, o campeonato nacional. Os principais valores da formação estão seguros para os próximos anos.
O guarda-redes Diogo Costa e o central Diogo Queirós renovaram ainda no final da época transata. No início de 2018/19, foi a vez de Diogo Leite, o outro dos três mais velhos que jogam na Youth League.
Mais recentemente, foi a vez de Romário Baró, João Mário, Fábio Vieira, Levi Faustino e Francisco Meixedo. Além desses, também David Vinhas assinou um contrato de longa duração. Mas o central ainda está na equipa de sub-17.
Recorde-se que os sub-19 dos dragões vão marcar presença na final four da Youth League em Nyon, onde, nas meias-finais da prova, terão pela frente os alemães do Hoffenheim. É também de salientar que partes dos nomes acima referidos têm presença praticamente garantida no campeonato do Mundo de sub-20 que se vai realizar na Polónia, entre maio e junho.