O interesse do FC Porto no ponta de lança do Famalicão tem tudo para dar certo e o negócio pode ser feito por cerca de quatro milhões de euros, mas, primeiro, é preciso vender algum dos avançados.
Corpo do artigo
Toni Martínez é uma forte possibilidade para o ataque do FC Porto e os dragões contam com a vontade do jogador para agilizar a operação.
12534701
Segundo O JOGO apurou, o avançado do Famalicão tem algumas propostas em mãos, tendo até já sido associado diversas vezes ao Valência e ao Spartak Moscovo, mas prefere esperar para permitir a transferência rumo ao Dragão. Isto num dia em que o Sporting foi lançado também à corrida pelo jogador. Mas já lá vamos.
A SAD portista está a par do interesse de vários clubes, tendo, por isso mesmo, pedido ao avançado para aguardar um pouco, isto porque o FC Porto precisa primeiro de vender algum dos avançados para depois tentar fechar a contratação de Toni Martínez. Fábio Silva sairá e a troco de muitos milhões de euros, Soares tem interessados e Aboubakar e Zé Luís têm autorização para ouvir propostas. Depois de retocado o ataque, e com dinheiro encaixado, os portistas ganham capacidade financeira para atacar o mercado, Toni Martínez incluído.
O espanhol e Taremi são vistos como os reforços ideais para atacar o bicampeonato. O iraniano dificilmente escapará, mas tal não significa que a transferência do jogador espanhol para os dragões caia por terra. Os dois encaixam perfeitamente nas ideias que Sérgio Conceição tem para a próxima temporada, com a particularidade de Taremi ser uma aposta imediata, até porque tem 28 anos, enquanto Toni Martínez é visto como uma excelente solução para já, mas também para o futuro, tendo em conta que só tem 23 anos.
Para contratar o avançado espanhol, a SAD portista poderá chegar a acordo com os responsáveis do Famalicão por uma verba a rondar os quatro milhões de euros. Tal como O JOGO escreveu na edição de ontem, poderá ainda ser equacionada a entrada no negócio de André Pereira, avançado que na última temporada esteve cedido aos espanhóis do Saragoça.
Toni Martínez alinhou em 39 jogos em todas as competições pelo Famalicão, tendo marcado 14 golos, dois deles ao Benfica
Os dragões têm, assim, reservado o avançado do Famalicão e controlada a situação durante mais algum tempo. Ao interesse do Valência, clube que o avançado já representou entre 2012 e 2016, e ao Spartak Moscovo, junta-se agora o Sporting. A notícia foi avançada na quarta-feira pela TVI 24, mas O JOGO sabe que o FC Porto continua na frente da corrida para fechar o avançado. Até porque é o clube que este deseja.
Enquanto aguarda pela decisão do seu futuro, Toni Martínez já está a treinar em Famalicão desde segunda-feira, dia em que começaram os trabalhos para a nova temporada. Com contrato até 2022, o avançado espanhol dá início à segunda época em Portugal. Na temporada passada marcou 14 golos em 39 jogos em todas as competições.