
Marcano representa o clube da cidade Invicta desde a temporada 2014/15
Marcano foi um dos pilares do FC Porto em 2016/17 e não perdeu importância com a chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico dos dragões. Contratado ao Rubin Kazan no mercado de verão da temporada 2014/15, o capitão dos azuis e brancos foi titular em 14 dos 15 encontros oficiais disputados pelo FC Porto na presente época, tendo apenas falhado o desafio com o Leixões, a contar para a Taça da Liga - não saiu do banco de suplentes.
O central espanhol cumpriu os 90 minutos em 13 das 14 partidas em que alinhou, e só não esteve em campo até ao apito final na goleada ao Lusitano de Évora (6-0), a contar para a Taça de Portugal - saiu aos 67 minutos para dar o lugar a Jorge Fernandes, jovem defesa da equipa B.
Além disso, o futebolista de 30 anos já garantiu o segundo melhor registo goleador desde que chegou ao Estádio do Dragão - já marcou quatro golos -, encontrando-se a apenas um golo de igualar o recorde do ano passado - apontou cinco tentos em 46 encontros oficiais.
Titular na vitória com o Boavista, Marcano atingiu ainda a meta dos 125 jogos com a camisola da equipa azul e branca, registo que não passou em claro ao clube da cidade Invicta, que fez questão de recordar os números do central espanhol, através do Twitter.
924652223468113920
Recorde-se que, além do FC Porto, Marcano representou clubes como Olympiacos, Rubin Kazan, Getafe, Villarreal e Racing Santander.
