
Pedro Correia/Global Imagens
O médio-defensivo vai cumprir castigo com o Belenenses, regressa com o Aves e joga com o Benfica.
Danilo viu um cartão amarelo estrategicamente encomendado por Sérgio Conceição, já o jogo se encaminhava para os descontos. Com o clássico da Luz a aproximar-se - sensivelmente daqui por um mês - o dérbi foi a oportunidade para que o médio limpasse o cadastro, falhando a receção ao Belenenses, logo a seguir ao jogo da Champions com o Leipzig e voltando depois para a deslocação à Vila das Aves e, depois, receção ao Benfica.
O médio viu o quinto cartão amarelo e poderá limpar a folha disciplinar a tempo de poder ser opção para o clássico. Falha o Belenenses, regressa com o Aves e joga o clássico
Com o comendador em risco, Sérgio Conceição não hesitou, chamou-o à linha lateral e explicou-lhe o que se seguiria. Nessa altura, mandou-o de novo para o centro do campo e deu ordem para a última substituição do FC Porto. Estava bom de ver o que se ia suceder. O quarto árbitro levantou a placa para trocar o médio por Diego Reyes. Danilo fez-se desentendido, arrastou-se e tirou as caneleiras. Os jogadores do Boavista não queriam perder tempo, protestaram e empurraram-no, gerando-se alguma confusão em torno do internacional português, protegido pelos seus companheiros. Hugo Miguel não teve alternativa e exibiu-lhe o cartão amarelo, o quinto de uma série, o que vai levar à suspensão na próxima jornada.
A missão tinha sido cumprida com sucesso, de tal forma que Sérgio Conceição voltará a ter Danilo à disposição logo depois da paragem competitiva, para compromissos das seleções, que se segue ao jogo com o Belenenses.
