FC Porto reage: "A ninguém foi imputada a suspeita de roubo dos e-mails do Benfica"

.
LUSA
FC Porto reage ao comunicado do Ministério Público
"A ninguém do FC Porto ou com ele relacionado foi imputada a suspeita de roubo dos e-mails do SL Benfica, ou de acesso ilegítimo à correspondência electrónica do SL Benfica", lê-se no comunicado do FC Porto que esta noite pretendeu esclarecer o teor do esclarecimento do Ministério Público no qual foi confirmado que Pinto da Costa e cinco outros administradores da SAD, bem como Diogo Faria e Francisco J. Marques, foram constituídos arguidos na sequência da queixa apresentada pelo Benfica sobre a divulgação de emails.
Referindo que o objetivo do comunicado revelado no site do clube pretende "contribuir para o fim da campanha de desinformação que procura associar o nome do FC Porto ao caso de corrupção designado como processo dos e-mails", a SAD portista esclarece o que foi imputado aos administradores e a Francisco J. Marques e Diogo Faria.
Comunicado na íntegra
Na sequência do esclarecimento hoje divulgado pelo DCIAP, a FC Porto - Futebol, SAD confirma a constituição como arguidos dos seus seis administradores, a quem é imputado o crime de ofensa a pessoa coletiva, na sequência de uma queixa do SL Benfica.
Nem ao presidente do Conselho de Administração da FC Porto - Futebol, SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, nem a qualquer outro dos seus administradores foi imputada a participação em qualquer ato de acesso ilegítimo à correspondência electrónica do SL Benfica, ou de divulgação pública dessa correspondência.
Diogo Faria, funcionário do departamento de informação e comunicação, também foi constituído arguido, tendo-lhe sido imputados os crimes de ofensa a pessoa coletiva e violação de correspondência, exatamente os mesmos crimes imputados há uns meses a Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação do FC Porto.
A ninguém do FC Porto ou com ele relacionado foi imputada a suspeita de roubo dos e-mails do SL Benfica, ou de acesso ilegítimo à correspondência electrónica do SL Benfica.
Como muito bem refere o esclarecimento do DCIAP, este caso nada tem a ver com o chamado processo dos e-mails, em que se investigam, entre outros crimes, atos de corrupção.
Com este esclarecimento a FC Porto - Futebol, SAD espera contribuir para o fim da campanha de desinformação que procura associar o nome do FC Porto ao caso de corrupção designado como processo dos e-mails.
