Vitória do Benfica no sábado tinha deixado encarnados na liderança provisória.
Corpo do artigo
O FC Porto segurou a liderança na I Liga, perdida de forma provisória no sábado após vitória do Benfica sobre o Estoril. Os dragões receberam e bateram o V. Setúbal por 5-1, muito graças a uma primeira parte demolidora, na qual os azuis e brancos marcaram quatro golos contra apenas um dos sadinos.
A liderança dos pupilos de Sérgio Conceição começou a construir-se logo aos seis minutos, altura em que Marega abriu o ativo. Não tardou que o FC Porto voltasse a balançar as redes e aos 12 minutos Marcano fez o 2-0, logo seguido de Brahimi, que marcou o terceiro golo do jogo, aos 16 minutos.
O V. Setúbal, que praticamente não tinha tido tempo para respirar, reagiu após o terceiro golo dos dragões e conseguiu reduzir, ao minuto 24, por João Amaral, num remate dentro da área, sem hipóteses para Casillas.
Quando os sadinos tentavam nova aproximação à área azul, o FC Porto voltou a marcar, aos 35 minutos, por Corona, colocando o marcador em 4-1 ao intervalo.
Depois do intervalo o ritmo do jogo abrandou um pouco e o FC Porto só voltou a marcar aos 72 minutos, num livre direto batido por Alex Telles.
Com este triunfo, o FC Porto passa a somar 79 pontos, mais dois que o Benfica (77 pontos), e mais cinco que o Sporting (74 pontos). O Braga segue em quarto lugar, com 71 pontos, a oito do líder.
https://ojogo.vsports.pt/embd/43879/m/362042/ojogo/a7cf92ba75e1d6c11d5a1691b9e0ff88?autostart=false