Soares já foi jgoador dos dragões e agora, no União da Madeira, sonha voltar a um grande.
Corpo do artigo
Depois de ter aterrado em Portugal em 2010 para rubricar contrato com o FC Porto, Soares, de 26 anos, é agora um dos destaques do U. Madeira. O futebolista brasileiro passou pelo Portimonense, Arouca, Rio Ave para ingressar, na época passada, no clube insular, onde se sente bem.
"Estou satisfeito aqui. No ano passado, ingressei no União porque tinham um projeto interessante de subida que o clube e o mister fizeram. Conseguimos subir. Os responsáveis mostraram interesse em que eu ficasse e por isso estou feliz. Este é um clube bom. O mais importante para um futebolista é jogar. Seja na I ou na II Liga."
Com a mulher e o filho na Madeira, Soares explicou porque aceitou renovar: "Apareceram várias coisas, mas disse ao meu empresário, e aos responsáveis do União, que se fosse para voltar ao União eu vinha logo. Contactaram-me a dizer que queriam renovar por mais uma época e fechámos acordo."
Soares lamenta não ter singrado no FC Porto, algo que o deixou "um pouco triste", também porque "era novo e inexperiente e não tinha a cabeça no lugar" como diz ter hoje. Agora, mais realista, Soares não desiste do sonho: "Trabalho para chegar a um grande, para vir a jogar uma Liga Europa. Temos de pensar em grande. Temos de acreditar que é possível irmos mais longe na carreira."