Depois de um empréstimo bem-sucedido na época passada, o jovem extremo português, Chaby, volta a representar o União da Madeira, agora na I Liga, por empréstimo.
Corpo do artigo
O mais recente reforço do União da Madeira, Filipe Chaby, admitiu que depois de ter falhado a opção de ficar no plantel principal do Sporting, o União da Madeira foi a primeira opção. "Tal como já referi muitas vezes, o meu maior desejo é chegar ao plantel principal do Sporting. Visto que não era o momento, a minha vontade passou por retornar à Madeira para jogar pelo União", disse o reforço dos madeirenses.
O agora médio unionista, 21 anos, admite que tem a adaptação facilitada. "A entrada na equipa é apenas justificada com o meu trabalho e depois pela tomada de decisão do míster. É óbvio que a minha vinda para aqui é muito mais facilitada porque já conheço a estrutura, o clube, a maior parte dos meus colegas. Foi isso que pesou na minha decisão e óbvio que a adaptação é sempre mais fácil."
Sobre o plantel liderado por Norton de Matos, Chaby teceu elogios ao grupo construído para esta época. "Acho que é uma equipa bem estruturada. Está a passar bons momentos. Fizemos bons resultados. Ontem [segunda-feira], também fizemos um bom jogo. Penso que é um bom momento para começar a treinar com a equipa e penso que vamos conseguir cumprir os nossos objetivos", finalizou o atleta que na temporada passada também jogou no União por empréstimo do Sporting, tendo disputado vinte jogos e marcado três golos, dois deles na Taça da Liga, frente ao Rio Ave e à Académica.