Eurico Gomes, campeão português por Benfica, FC Porto e Sporting, considera que tudo pode acontecer no clássico de sexta-feira, deixando tudo em aberto no campeonato "que será discutido a três".
Corpo do artigo
Na véspera do clássico que vai opor Benfica e FC Porto no Estádio da Luz, o antigo jogador Eurico Gomes, que passou por águias e dragões (além do Sporting), considera os seis pontos que separam ambas as equipas "recuperáveis", ainda que difíceis de ultrapassar, dado que "o FC Porto não oferece a solidez e o estofo de campeão" que já demonstrou.
O ex-defesa-central afirma mesmo, em declarações à Antena 1, que a equipa de José Peseiro irá surgir na Luz "fragilizada, sem os bons hábitos e mentalidade do passado.
No entanto, Eurico Gomes garante que, sendo um clássico, "em 90 minutos tudo pode acontecer".
Quanto ao papel do Sporting na candidatura ao título, o antigo internacional português faz uma análise baseada no passado do treinador dos leões:
"Está a ser construído à imagem de Jorge Jesus. As suas equipas nesta altura da época oscilam e isso tem a ver com a perspetiva de trabalho e a definição da metodologia". "Não é uma formação com hábitos de campeão mas é competitiva e talhada para o jogo direto", acrescentou.