Jesualdo Ferreira vê o clássico de sexta-feira como decisivo para as contas do campeonato e acredita que um resultado que não seja a vitória portista afasta os dragões do título.
Corpo do artigo
Em entrevista à Renascença, o ex-treinador de Benfica e FC Porto considerou o clássico de amanhã, entre FC Porto e Benfica, como "marcante" para o que resta da I Liga, identificando os dragões como os principais interessados na vitória.
Jogo-chave: "Os pontos que separam as duas equipas já são significativos. Um resultado positivo para o Benfica, deixa o FC Porto, praticamente, fora da luta pelo título. Isto pode ter influência no jogo. Um empate deixa tudo na mesma, o que não é bom para o FC Porto mas abre, ainda, a janela de poder continuar a discutir o campeonato. É um jogo chave para o porto, não é decisivo para o Benfica mas será, certamente, um desafio que vai marcar a I Liga".
Motivação: ""Peseiro vai incentivar os jogadores do FC Porto, aproveitando alguns dados negativos [derrota com o Arouca e o sucedido com Maicon]. É a melhor medida".
Lição: "O que aconteceu com Rui Vitória é uma lição dada por Luís Filipe Vieira. Ao transmitir segurança ao treinador mostrou que há sempre uma grande confiança de quem lidera e de quem está de fora. E isso é percebido por treinador e jogadores. É uma lição para a massa associativa do Benfica e para as dos outros grandes".