Parceria vai juntar os dragões, que aderiram ao mundo eSports em 2020, ao seu antigo avançado, atualmente no Liverpool, cuja equipa compete desde 2021
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta terça-feira uma parceria com a Luna eSports, equipa de Diogo Jota, passando os dragões e o seu antigo avançado, atualmente no Liverpool, a competir lado a lado no videojogo EA FC.
Segundo explicam os azuis e brancos, a equipa do internacional português ajudará a dar continuidade ao trabalho já realizado pelo FC Porto em contexto eSports, onde compete desde 2020, um ano a mais do que o Luna.
“O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos eSports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube”, salientou Tiago Gouveia, diretor de marketing do FC Porto, aos meios portistas.
“É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura”, completou Jota.