Azuis e brancas começam por competir na Série E, que terá seis equipas. Sorteio do calendário realiza-se na segunda-feira
Corpo do artigo
O FC Porto ficou colocado na Série E da terceira divisão nacional feminina, onde defrontará o Marco 09, o Leixões, o GDR Soalhães, o Sporting Clube da Cruz e o Futebol Clube Parada.
Serão os primeiros jogos que ficarão para a história do futebol feminino dos dragões, que esta época estreiam-se finalmente a nível sénior.
A terceira divisão será disputada por 78 equipas - um número recorde - divididas inicialmente em 13 séries.
Os primeiros classificados e os três melhores segundos apuram-se para a 2.ª fase. Nessa fase, 16 emblemas, divididos em duas séries, discutem a subida de divisão: o primeiro de cada série é promovido e joga a final, enquanto os segundos classificados disputam o play-off com equipas do escalão secundário.
O sorteio do calendário realiza-se na próxima segunda-feira e a comeptição tem arranque marcado para 29 de setembro.