Após a eliminação diante do Liverpool, os dragões fizeram um balanço positivo da caminhada na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A campanha do FC Porto na Liga dos Campeões 2018/19 terminou na quarta-feira, com nova derrota frente ao Liverpool, desta feita no Estádio do Dragão, por 4-1.
Através da newsletter "Dragões Diário" desta quinta-feira, o emblema azul e branco fez um balanço da caminhada na prova milionária e resumiu a sua prestação em seis tópicos, que foram desde a chegada aos "quartos" até aos recordes batidos por Moussa Marega e Iker Casillas.
"1. O FC Porto afirmou-se como uma das oito melhores equipas da Europa; 2. O FC Porto chegou mais longe do que clubes bem mais poderosos financeiramente, como o Real Madrid, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain, o Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund, o Inter, o Nápoles e a Roma; 3. O FC Porto foi a melhor em 32 equipas que participaram na fase de grupos, somando 16 pontos e igualando o melhor registo da história do clube, em 1996/97; 4. O FC Porto foi a melhor equipa portuguesa na Liga dos Campeões, como é recorrente, e a única que ultrapassou a fase de grupos; 5. Moussa Marega marcou em seis jogos consecutivos da Liga dos Campeões e bateu o recorde de Mário Jardel, que tinha faturado em cinco jogos seguidos; 6. Casillas alcançou a 100.ª vitória na Liga dos Campeões, reforçou o estatuto de atleta com mais jogos na prova e tornou-se o jogador que mais vezes disputou os oitavos de final da competição", assinalaram os dragões, que viram agora o foco para as duas provas que ainda estão a disputar: a I Liga e a Taça de Portugal.