Extremo ex-FC Porto estreou-se a marcar na I Liga ao cabo de 14 jogos e só pensa em vencer com a camisola do Aves
Corpo do artigo
Foi do pé esquerdo de Rúben Macedo e à lei da bomba que o Aves começou a desenhar a vitória frente ao Marítimo. O remate bem-sucedido do extremo valeu a estreia a marcar na I Liga para o ex-FC Porto. As portas do mais alto escalão do futebol nacional só se abriram para Rúben Macedo na época anterior, quando o ala foi emprestado pelos dragões ao Chaves no mercado de janeiro. Macedo fez 12 jogos nos transmontanos, mas não apontou qualquer golo. A alegria chegou, então, anteontem, no triunfo por 3-1 perante os madeirenses. "Andava à procura do meu primeiro golo na I Liga há já algum tempo. Nunca tinha vivido este sentimento e foi uma grande alegria. Mas fiquei ainda mais feliz por termos ganho", confessou o jogador de 23 anos a O JOGO.
Augusto Inácio, treinador dos avenses, tem salientado o crescimento numa equipa que perdeu nove titulares face a 2018/19. Rúben Macedo concorda com o técnico e não vê desvantagens no facto de o grupo ter uma média de idades de 25 anos. "Fizemos um bom jogo contra o Boavista e voltámos a fazê-lo ante o Marítimo. Estamos focados, unidos e cheios de gente que quer trabalhar, evoluir e que tem muito para dar a este clube", realçou.
Plantel está recheado de juventude (média de idades é de 25 anos), mas o ala não vê desvantagens nisso. Eventual regresso aos dragões não é assunto pois o desejo passa por brilhar nos avenses
Rúben Macedo esteve três épocas e meia no FC Porto B, mas um eventual regresso não é uma conversa para o presente. "Estou focado em fazer um excelente ano no Aves. Estou muito feliz por estar aqui e esse não é um objetivo que tenha a curto prazo", rematou o atleta que foi sempre titular nos três encontros oficiais já disputados pelo Aves (um para a Taça da Liga e dois para o campeonato).
https://www.vsports.pt/embd/53227/m/567547/ojogo/63a312bfc2a25cb73ce06adb326e816b?autostart=false