Declarações de Augusto Inácio após a vitória por 3-1 frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
O Aves alcançou a primeira vitória no campeonato ao vencer em casa o Marítimo por 3-1, na segunda ronda da competição. "Na primeira parte começámos bem. Marcámos o golo, o Marítimo tentou reagir e nós não ajustámos as peças face às movimentações ofensivas do adversário. Demorámos muito tempo a perceber e até podia ter rezado para chegar ao intervalo e poder retificar os problemas. Na segunda parte retificámos algumas coisas. Marcámos o terceiro golo, gerimos o jogo e caberia ao Marítimo as despesas para reduzir a desvantagem. E aí fomos muito ingénuos. Não aproveitámos em contra-ataque os espaços que o Marítimo nos dava e podíamos ter muito mais qualidade nas transições", disse o treinador Augusto Inácio.
"Fizemos um bom jogo na segunda parte no Bessa e perdemos. Hoje não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas ganhámos e somámos os primeiros três pontos, que é bastante importante. Temos de melhorar a equipa em si, que não defende bem em alguns aspetos. É um processo que requer muita paciência. Em nove jogadores da equipa titular há várias nacionalidades que ainda não se conhecem. Na primeira parte tivemos longe daquilo que eu acho que é o exigível para ficarmos na I Liga", continuou, referindo-se depois a Enzo Zidane.
"O Enzo veio de uma lesão, esteve três semanas condicionado. Quis dar minutos para ele ter competição e entrou para pôr gelo no jogo. Notou-se que ainda falta ritmo, mas ele tem posse e passes que mais nenhum outro sabe fazer. Ou seja, sabe procurar o espaço para meter lá a bola com qualidade", elogiou.
"Em termos de movimentações, o [Mehrdad] Mohammadi esteve muito longe daquilo que eu quero. Devia ter aproveitado muito melhor os lançamentos. Há ali alguns equívocos, não sei se por causa da linguagem. Sei é que treinámos e não gosto que aquilo que treinamos não seja colocado em prática no jogo. Ele é um jogador egoísta por natureza. Não é uma crítica, mas tem de aprender a jogar em equipa para poder marcar mais golos", disse sobre o avançado iraniano, que marcou de grande penalidade.
11218072