UM A UM >> Análise aos jogadores do FC Porto na derrota, por 2-0, frente ao Liverpool
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Controlou a profundidade e agarrou várias bolas pelo ar, sobressaindo nos lançamentos longos para Díaz. Nos golos, pouco podia fazer.
João Mário 6
Salah começou em cima dele e o bateu-se como pôde. Mais retraído do que é hábito, por força das presenças do egípcio e de Mané. Cumpriu e ainda subiu num par de ocasiões.
Mbemba 5
Após a saída de Pepe viu-se obrigado a assumir o papel de patrão da defesa. Jogou simples e só borrou a pintura com o deslize que resultou num livre perigoso para os da casa.
Pepe 5
Ressentiu-se da lesão no gémeo e saiu logo aos 25". Antes, não facilitou num par de bolas em profundidade.
Zaidu 6
Estava a realizar uma exibição irrepreensível a defender até ao lance do 2-0, em que falhou a abordagem à bola, deixando Salah escapar. Terminou de cabeça erguida.
Otávio 4
Noite de desacerto. Na memória ficam as ocasiões falhadas aos 12", com a baliza escancarada, e aos 32", quando rematou por cima. Pouco inspirado, ainda que esforçado, acabou com a braçadeira.
Sérgio Oliveira 4
Participativo no arranque, foi baixando de ritmo. Ainda ajudou à circulação de bola, mas sem efeitos práticos. Substituído, com naturalidade, aos 64".
Uribe 6
A primeira parte mostrou o colombiano a patrulhar o miolo e a travar as saídas rápidas dos reds. Ludibriado pela finta de corpo de Salah, fica ligado ao 2-0, mas esteve em bom plano.
Taremi 5
Viu um primeiro cabeceamento bloqueado por Matip e, aos 42", isolado, pecou na decisão, ao passar quando devia ter rematado. Outra cabeçada ao lado e saiu, aos 64". Tentou...
Evanilson 5
Trabalhou muito na frente de ataque e tem potência física, como ficou claro numa arrancada nos primeiros minutos. Faltaram olhos para a baliza. Rendido aos 77".
Fábio Cardoso 5
Coube-lhe, novamente, a missão de render Pepe perante os temíveis reds. Não foi por ele que correu mal...
Vitinha 5
Lançado para dar critério ao miolo, a bola pouco lhe chegou, mas ainda saiu de uma "cabine" junto à área.
Francisco Conceição 4
Ao contrário do que tem sido hábito, não entrou bem. Nos duelos defensivos, os reds levaram a melhor.
Toni Martínez 5
Um par de ações no último terço. Sem tempo para mais.
Grujic 5
Um corte em zona perigosa foi o que levou para contar do regresso a Anfield.
A FIGURA >> Luis Díaz: 7
Arrancadas e não só no palco dos milhões
A Imprensa britânica e os adeptos reds estavam curiosos para perceber o que podia fazer Luis Díaz em Anfield e não terão saído desapontados. É certo que podia ter decidido na definição do último passe, mas os desequilíbrios provocados na defesa do Liverpool tiveram, invariavelmente, o seu cunho. Formou uma curiosa parceria com Diogo Costa, que lançou "Lucho" no contra-ataque em várias ocasiões. Os controlos de bola, os slaloms em que deixou para trás Neco Williams e três ou quatro cruzamentos terão deixado água na boca aos ingleses. Cumpriu os 90 minutos, saindo de Anfield esgotado.