A análise da Imprensa estrangeira à derrota do FC Porto: "O bom trabalho foi minado..."
Confira a análise da Imprensa desportiva internacional à derrota do FC Porto em Liverpool, por 2-0, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Marca - Maldição continua
"Depois do 2-0, os portugueses estavam mortos, mas os ingleses não afrouxaram e as ocasiões para ampliar sucederam-se (...). Em 21 encontros o FC Porto continua sem ganhar aos ingleses, nas ilhas."
BBC - Inexplicavelmente...
"O FC Porto foi punido por ter falhado uma ocasião clamorosa, aos 11", depois de Otávio ter atirado inexplicavelmente ao lado, com a baliza vazia. A boa notícia foi que o Milan ganhou em Madrid."
The Guardian - Minados
"O onze do Liverpool foi diferente, mas o FC Porto ficou com uma familiar sensação de esvaziamento perante a equipa de Klopp. O bom trabalho do FC Porto foi minado pela má finalização."
L'Équipe - Adversário favorito
"O Liverpool fez uma demonstração de força contra um dos seus adverários favoritos na Europa. Diogo Costa fez várias defesas e evitou que o FC Porto se afundasse."
La Gazzetta dello Sport - Liverpool controlou
"Thiago Alcântara, de bola parada, adiantou o Liverpool no marcador. O FC Porto ainda tentou reagir, mas os da casa controlaram fácil. Equipa de Conceição jogará a qualificação na última jornada."