FC Porto não conseguiu marcar golos nas últimas três visitas à Capital do Móvel para o campeonato.
Corpo do artigo
A última jornada do campeonato serviu para o FC Porto abrir uma vantagem de um jogo (três pontos e vantagem direta) sobre o Benfica.
No entanto, e pouco depois do triunfo folgado sobre o Boavista (4-0), que ficou associado à derrota do Benfica na receção ao Santa Clara (3-4), Sérgio Conceição tratou de colocar um travão na euforia dos adeptos, mas sobretudo do grupo de trabalho, ao anunciar dificuldades para o que se segue.
"O estado de espírito neste momento é muito importante. Vai ser uma luta permanente e um campeonato duro até ao fim", afirmou. Pois bem, a acreditar na história recente, o confronto de segunda-feira em Paços de Ferreira vai ser um verdadeiro teste ao atual momento do FC Porto, que não tem sido feliz - longe disso... - nas mais recentes visitas ao Estádio Capital do Móvel.
A última vitória para o campeonato aconteceu a 23 de agosto de 2014 (amanhã completam-se 2137 dias), ainda sob o comando de Julen Lopetegui. Seguiram-se as visitas de José Peseiro (0-1), Nuno Espírito Santo (0-0) e de Sérgio Conceição (0-1) na época de 2017/18, uma vez que o Paços de Ferreira passou a última temporada na II Liga. Para além da falta de triunfos, há também a ausência de golos, que nem de penálti chegaram, uma vez que Brahimi desperdiçou um no último confronto na Capital do Móvel.
Por isso não há, atualmente, nenhum estádio de um clube da I Liga em que o FC Porto esteja há tantos jogos sem vencer. Segue-se mais este desafio ao líder do campeonato.