Declarações de José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica
Corpo do artigo
O Benfica foi goleado pelo FC Porto no domingo, por 5-0, no Estádio do Dragão, gerando muitas críticas à atuação da equipa e contestação ao treinador Roger Schmidt. José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do emblema encarnado, acredita que seria "expectável" que as águias vencessem os dragões cada vez que jogassem, tendo em conta o "plantel muito superior". A derrota, essa, "roça a vergonha", atira.
“Será sempre uma decisão da direção, mas como adepto veria com dificuldade [a permanência de Schmidt], se caíssemos com o Rangers, não ganhássemos o campeonato e a Taça”, começou por dizer em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
“Com um plantel muito superior ao do FC Porto era expectável que cada vez que jogassem com eles ganhassem os jogos. É incompreensível haver aquele desastre. É uma derrota que roça a vergonha para a nação benfiquista. É uma coisa completamente absurda, não parecia o Benfica. O Santa Clara deu muito mais réplica", continuou, antes de criticar o facto de Roger Schmidt não ter pedido desculpas aos adeptos, ao contrário do presidente Rui Costa.
"É um erro complicado dizer isso aos sócios do Benfica. É não compreender a cultura do clube. Isso preocupa-me, já está cá há ano e meio e já devia perceber um bocadinho melhor", concluiu.