Treinador quer acabar com a marcha triunfal dos dragões na Pedreira e aposta numa vitória para o Braga consolidar a sua posição no quarto lugar, certo de que o pódio já se tornou "muito difícil" de alcançar.
Corpo do artigo
Espetáculo. "Espero que seja um bom espetáculo. São duas equipas que gostam de ter a iniciativa de jogo, muito ofensivas, e o jogo contará com um bom árbitro. Estão reunidas todas as condições. Que seja assistido por muitos adeptos e espero que os nossos marquem presença em grande número para nos apoiar".
Poupança ou gestão? "Conseguem dizer quem são os titulares do Braga? Conseguem fazer esse exercício? Face ao nosso trajeto e à utilização do plantel, é difícil dizer quem são os nossos titulares. Todos têm jogado e dado boas respostas".
O FC Porto de Lopetegui e o de José Peseiro. "Seria injusto fazer essa comparação, até porque tenho elevada estima pelo anterior treinador. Mas já se vê um FC Porto com ideias do José Peseiro. Acredito que este FC Porto vai melhorar com o desenrolar das jornadas. Quem entrou ainda não teve muito tempo para trabalhar a equipa, mas a tendência é para melhorar. De resto, não faço comparações entre o FC Porto de Lopetegui e o de Peseiro. Vai ser uma equipa motivada, porque o jogo Sporting-Benfica poderá favorecê-los. Será um FC Porto ambicioso, a querer aproveitar o resultado desse jogo e a aproximar-se dos lugares da frente. Será um Braga também super motivado, que nos últimos cinco anos sofreu outras tantas derrotas aqui. É o momento para inverter essa tendência, sabendo que temos um adversário de grande valor".
Terceiro lugar. "Temos de ser realistas. Faltam 10 jornadas e, com esta diferença pontual, é muito difícil chegar lá, até porque estamos em várias competições. Não é impossível em termos matemáticos, mas é muito difícil. Queremos, porém, somar mais três pontos, reforçando a nossa posição no campeonato. Um treinador que está neste momento em primeiro lugar para ser campeão precisa de estar focado numa única competição. O que vamos fazer é pensar unicamente o próximo jogo, encarando-o com a máxima ambição".
Carrasco de Peseiro em Braga? "De maneira nenhuma. É um treinador que admiro imenso pela forma como põe as suas equipas a jogar. Quando fiquei em terceiro lugar com o Paços de Ferreira (2012/13), eu admirava imenso a forma de jogar do Braga. Identifico-me com as ideias do José Peseiro. Nessa época houve, de facto, essa competição, mas não fiquei com o peso na consciência de ter sido responsável pela sua saída. São situações normais, cada um luta pelo seu clube. Por coincidência, ele acabou por sair do Braga nesse ano".
Apoio. "É fundamental ter o apoio dos adeptos. A manifestação de apoio que tivemos em Braga, depois do jogo contra o Rio Ave, marcou a equipa e as pessoas percebem que têm sido fundamentais nesta fase da época. Vamos dar tudo para lhes proporcionar alegrias".