O rival, que elogia, destaca-se para o técnico "tanto na I Liga como a nível internacional"
Corpo do artigo
Com 53 jogos como líder da primeira equipa do Benfica, Bruno Lage aponta o FC Porto como o grande obstáculo que já enfrentou - até porque em três jogos venceu apenas um, perdendo dois. "Tanto na liga portuguesa como a nível internacional, o mais difícil neste momento é jogar contra o FC Porto", assumiu o técnico, à BTV, depois de renovar pelas águias até 2024.
"O FC Porto é, na minha opinião, uma grande equipa, tem um conjunto fantástico de jogadores, uma equipa técnica que já venceu um campeonato e tem enorme experiência no futebol português e internacional e uma forma de jogar muito difícil de bater", sublinhou, reconhecendo que a equipa de Sérgio Conceição o obriga a pensar muito. "É dos jogos que dá muito prazer preparar porque trata-se de uma grande equipa, que pode apresentar várias nuances. É um adversário que dá muito trabalho para analisar e depois preparar uma boa estratégia para vencer, que tem de ser o nosso objetivo", afirmou.
11609590
Além do FC Porto, Lage falou também do Sporting e do jogo da Supertaça, que o Benfica venceu por 5-0. "Deu muito trabalho e foi fantástico da nossa parte. Fomos vendo o que o Sporting foi fazendo ao longo da pré-época e o facto de nunca ter jogado com três centrais deixou-me sempre pensativo", anunciou, confessando: "Quando fomos à antevisão do jogo na Federação, pelo facto de o Neto também ter ido percebi logo que poderiam surgir com três centrais."