FC Porto formalizou o protesto do jogo com o Arouca, que pretende ver repetido, e O JOGO teve acesso às argumentações usadas pelos dragões.
Corpo do artigo
O FC Porto requereu ao Conselho de Arbitragem o envio com urgência da regulamentação que disciplina o funcionamento técnico do VAR na Liga Portugal Betclic, a fim de elaborar a alegação que apresentará no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
A resposta, enviada esta quarta-feira, dizia o seguinte: "Informamos que a regulamentação que disciplina o funcionamento técnico do VAR se encontra estabelecida nas Leis do Jogo, onde se encontra incluído o respetivo protocolo", remetido em anexo aos dragões.
Nesse sentido, concluiu o FC Porto, como O JOGO comprova no documento, "não há pois regulamentação alguma de caráter técnico, emanada do Conselho de Arbitragem ou de qualquer outra fonte, que aponte o recurso ao telemóvel como meio 'backup' em caso de anomalia da tecnologia VAR, pelo que a sua utilização no jogo sob protesto se mostrou desprovida de base regulamentar, tendo sido, consequentemente, indevida".
16978602