FC Porto critica VAR: "Não é que se pudesse esperar algo diferente de Bruno Esteves"
O FC Porto venceu o Portimonense por 1-0 com um golo de Alex Telles num jogo em que os dragões se queixam de penáltis não assinalados.
Corpo do artigo
Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto fez o rescaldo do jogo de domingo frente ao Portimonense e criticou a atuação do VAR que deixou "dois penáltis por assinalar". Os azuis e brancos falam de três lances semelhantes nas áreas, em que apenas a falta de Uribe, que deu origem ao penálti dos algarvios, foi assinalada.
"Tudo poderia ter sido mais tranquilo se o videoárbitro Bruno Esteves tomasse decisões iguais perante lances iguais. Num jogo em que houve três faltas dentro da área, o VAR só viu a que foi cometida por Uribe, tendo ignorado outra muito semelhante de Willyan sobre Zé Luís e nada dizendo sobre um puxão do mesmo Willyan a Soares", pode ler-se na edição desta segunda-feira.
"São, portanto, dois penáltis por assinalar a favor do FC Porto, que se juntam a um rol que já vai longo desde o princípio da temporada. Não é que se pudesse esperar algo muito diferente de Bruno Esteves, ao ponto de até ser difícil assacar-lhe qualquer culpa...", critica ainda o FC Porto.
Recorde-se que também Sérgio Conceição comentou o "critério do VAR" após o jogos que os dragões venceram por 1-0.