Texto escrito esta sexta-feira na newsletter do clube.
Corpo do artigo
O FC Porto deixou esta sexta-feira críticas à escolha de Cláudia Cruz Santos para o Conselho de Disciplina da FPF, recordando o mandato de Mário Figueiredo na Liga.
"Aparentemente, o que mais qualifica esta jurista para o cargo é o tempo que passou como presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, durante o mandato de Mário Figueiredo. Esse foi, recorde-se, o pior período da história da instituição, marcado pela promiscuidade bem documentada entre o seu presidente e o Benfica - à qual, segundo a imprensa de ontem, não seria alheia Cláudia Cruz Santos - e por uma relação conflituosa entre ele e uma grande parte dos clubes - quem é que se esquece, por exemplo, da reunião de 16 presidentes numa bomba de gasolina depois de Mário Figueiredo lhes ter fechado as portas da sede da Liga?", surge escrito na newsletter Dragões Diário.
12136060
"A capacidade de o futebol português se expor ao ridículo, não sendo nova, não deixa de surpreender. É que cá dentro haverá sempre muitos a branquear o que acontece e a fazer de conta que estas coisas são normais, mas lá fora, nas redações dos melhores jornais do mundo, a perpetuação do grotesco já não passa despercebida", acrescenta o FC Porto.