Ambos ainda não foram usados por Farioli esta época. Expectativa para sábado, frente ao Celoricense, em que haverá gestão. No Ajax, o treinador não rodou a baliza, mas em janeiro foi buscar outro guarda-redes... Extremo é o único jogador de campo ainda sem minutos. Tomás Pérez também não, mas está na seleção.
Corpo do artigo
Taça de Portugal é, por norma, sinónimo de oportunidade para os jogadores menos utilizados, sobretudo quando o adversário é de um escalão mais baixo e o calendário está apertado. O FC Porto vai iniciar mais um microciclo de seis jogos, em apenas três semanas, dos quais só um, com o Braga, será no Dragão. Uma agenda que convida Farioli a mudanças na partida de sábado com o Celoricense, com vários jogadores a baterem à porta do onze. Entre eles, Cláudio Ramos e Yann Karamoh, que ainda não somaram qualquer minuto com o italiano. Por razões distintas.
O guarda-redes está "tapado" por Diogo Costa, dono absoluto da baliza, e mesmo que Farioli não tenha um histórico de rodar nesse posto específico, é de prever que o beirão seja utilizado em Barcelos, casa emprestada da equipa do Campeonato de Portugal. Até porque provas dadas é o que não lhe falta, basta recordar o Mundial de Clubes em que rendeu com brilho o número 99. No Ajax, o experiente Remko Pasveer fez todos os jogos com Farioli, incluindo os da Taça dos Países Baixos, até à chegada, no mercado de inverno, de Matheus, numa altura em que a equipa já tinha sido eliminada da prova.
Quanto a Yann Karamoh é o único jogador de campo atualmente à disposição de Francesco Farioli que ainda não foi utilizado (o outro é Tomás Pérez, mas está ao serviço dos sub-20 da Argentina). O extremo foi contratado como "free agent", já depois do fecho do mercado, e tem procurado recuperar a forma física, visto que não joga há quase seis meses. "É um rapaz grande, tem força, mas para estar na sua melhor forma física vai precisar de alguns dias", apontou o treinador após a chegada do jogador que orientou no Karagumruk. Um mês depois, Yann espera tornar-se no 24.º ou 25.º passageiro do comboio do italiano já com o Celoricense.