Das caras novas, o extremo do FC Porto e o avançado do Benfica são as que têm melhor rendimento.
Corpo do artigo
Das caras novas nos plantéis de FC Porto e Benfica para 2019/20, Luis Díaz e Carlos Vinícius têm-se destacado e são os jogadores que mais rendimento têm apresentado.
11795749
Apesar de não ser o elemento com mais minutos nas pernas, o extremo dos azuis e brancos já totaliza 11 remates certeiros. Contratado por sete milhões de euros, o internacional colombiano também ofereceu cinco golos aos companheiros de equipa, cotando-se como um elemento influente na manobra atacante dos dragões, que têm em Marcano, que regressou ao FC Porto, o jogador com mais minutos (ver quadro abaixo).
Do lado do Benfica, Carlos Vinícius, que nem começou a nova temporada como titular, tornou-se imprescindível na manobra de Bruno Lage. Mais caro do que qualquer um dos reforços do FC Porto - custou 17 milhões de euros -, o avançado brasileiro chega ao clássico com 17 golos e nove assistências, sendo o ponta de lança que atualmente surge em primeiro lugar na hierarquia, relegando Seferovic para o banco - reforço de inverno, Dyego Sousa ainda não foi chamado.
No que respeita a contratações, dá-se a curiosidade de dois atacantes dos encarnados para a nova temporada já terem abandonado o plantel. Apenas com três golos apontados na Luz, Raúl de Tomás rumou ao Espanhol em definitivo. Também pouco utilizado pelo treinador do Benfica, Caio Lucas teve guia de marcha para o Al-Sharjah, por empréstimo.
11794922