FC Porto-Benfica é para ser jogado "com a faca nos dentes e o sangue nos olhos"
Argel, que recentemente deixou o comando técnico do Alverca, da Liga 3, antevê o duelo entre FC Porto e Benfica, duas equipas que representou enquanto futebolista.
Corpo do artigo
O clássico de sexta-feira entre FC Porto e Benfica é para ser jogado "com a faca nos dentes e o sangue nos olhos", perspetiva Argel Fucks, treinador de futebol e antigo futebolista dos dois emblemas que vão medir forças na décima jornada da Liga Bwin.
"É como um Milan-Inter ou um Real Madrid-Barcelona, sabemos da qualidade. São jogos tensos, de grande intensidade, mas vejo as equipas equilibradas, 50% para cada lado", referiu o antigo defesa-central, em declarações à Rádio Renascença.
Para este jogo, Pepe, nos dragões, e David Neres, nas águias, estão em dúvida e Argel espera que os dois "possam recuperar", porque "este é o tipo de jogos em que todos gostam de estar". "É diferente", apontou, destacando que o extremo brasileiro é "um jogador importantíssimo" e que o central português "sabe jogar estes jogos".
Embora importante, o duelo de sexta-feira não é decisivo: "Não [é um jogo decisivo], porque ainda nem vamos a meio do campeonato. Mas é um jogo importante, que dá uma moral grande e que fortalece o trabalho das equipas."