
Pedro Correia/Global Imagens
FC Porto B vai a jogo no final de uma semana em que perdeu o jogador mais decisivo e ainda sem o substituto à disposição. Os dois médios-defensivos também estão fora...
O FC Porto B superou o primeiro teste à liderança, na semana passada, em Barcelos, mas o segundo promete ser bem mais complicado. O Arouca está a crescer, é um candidato à subida e vem de dois triunfos consecutivos. E os dragões, ainda que cheios de moral, passaram pela semana mais atípica da época, desde logo por terem perdido Galeno para o Portimonense. O brasileiro é o rei das assistências na II Liga (oito), o terceiro melhor marcador da equipa e o jogador mais influente do conjunto.
Para o seu lugar chegou Rui Costa, o segundo melhor marcador da prova e a esperança portista para uma transição eficaz. O ex-Famalicão fez dois treinos, mas ainda não vai a jogo, o que complica, e de que maneira, os planos para o ataque. Madi Qeta deve ser o substituto. Também há Bruno Costa, mas este deve jogar mais recuado.
Na "tal" semana atípica, que fechou ontem com a integração de Danúbio, mais um reforço, ficou também a saber-se que Fede Varela está de partida. O argentino, segundo goleador e assistente da equipa, despede-se hoje, porque os dragões não podiam dar-se ao luxo de jogar sem mais um dos médios que Folha costuma utilizar. É que Luizão está castigado e Rui Pires lesionado, o que obriga a que Moreto tenha de ser chamado para jogar ao lado, provavelmente, de Bruno Costa. Mas há mais: Diogo Dalot passou os últimos dias com a equipa principal e não tem certa a utilização esta tarde.
Por tudo isto, o FC Porto B, que é líder e continuará a ser, testa hoje quase todos os limites e soluções. Depois disto, só pode tranquilizar...
