FC Porto B "reforçado" dá um passo rumo à permanência e afasta Feirense da subida
Triunfo por 4-2 da equipa de António Folha na ronda 33 da Liga SABSEG.
Corpo do artigo
O FC Porto B afastou hoje o Feirense da luta pela subida à I Liga, ao vencer em casa por 4-2, em jogo da 33.ª jornada do segundo escalão, mantendo a esperança na permanência.
No Estádio Municipal de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, a equipa B dos dragões subiu ao 15.º lugar, fora da zona de despromoção, impossibilitando a formação de Santa Maria da Feira de chegar aos dois lugares de subida ou ao de play-off.
Com este desaire, o Feirense permanece no quarto lugar, com 58 pontos, menos quatro do que o Arouca, terceiro, e menos cinco do que o Vizela, enquanto a Académica, com dois jogos por disputar, contabiliza 58.
O FC Porto B entrou a apostar tudo, tendo no "onze" sete jogadores da equipa principal: Carraça, Sarr, Evanilson, Francisco Conceição, Diogo Costa, Fábio Vieira e Romário Baró. E essas alterações acabaram por ser decisivas, permitindo aos "azuis e brancos" apresentarem-se mais fortes e organizados.
Aos 13 minutos, o Feirense criou a primeira oportunidade de perigo. Do lado esquerdo, Fábio Espinho tirou os defesas portistas da frente e rematou à baliza mas Diogo Costa negou o golo.
Depois disso, o FC Porto B dominou. Aos 18, após uma excelente combinação entre Saar e Francisco Conceição, a bola sobra para Fábio Vieira que, do lado direito, rematou cruzado para o primeiro golo.
Três minutos depois, e na sequência de uma falta sobre Danny Loader, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos "azuis e brancos' e Evanilson não desperdiçou.
A partir dessa altura, com os níveis de confiança em alta, o FC Porto B passou a controlar o jogo para segurar o resultado, conseguindo impedir, na perfeição, que o adversário subisse no terreno.
Na segunda parte, o Feirense até entrou melhor. Aos 46, em posição frontal, o recém entrado Mica atirou a bola ao poste da baliza dos "dragões".
Mas, na resposta, os portistas voltam a marcar. Desta feita por intermédio de Carraça, que, cobrou, de forma irrepreensível, um livre direto.
O Feirense acabaria por reduzir, aos 75, através de Platiny que, de cabeça, surpreendeu o guarda-redes dos "dragões'. Mas o FC Porto B voltou a colocar a diferença em três golos, no minuto seguinte, novamente por Evanilson.
Já perto do fim, os visitantes voltaram a marcar, por Fabrício, mas não foi suficiente para manter a esperança de ainda subir ao escalão principal.
Na 34.ª e última jornada, o FC Porto B visita o Benfica B.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Feirense, 4-2.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Fábio Vieira, 18 minutos.
2-0, Evanilson, 22 (grande penalidade).
3-0, Carraça, 53.
3-1, Platiny, 75.
4-1, Evanilson, 76.
4-2, Fabrício, 84.
Equipas:
FC Porto B: Diogo Costa, Carraça (Carlos Gabriel, 85), João Marcelo, Sarr, Rodrigo Conceição, Francisco Conceição (Bernardo Folha, 86), Romário Baró, Mor N'diaye, Fábio Vieira, Evanilson e Danny Loader.
(Suplentes: Ivan Cardoso, Rafael Pereira, Gonçalo Borges, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Carlos Gabriel, Rodrigo Valente, Bernardo Folha e Igor Cássio).
Treinador: António Folha.
Feirense: Brígido, Diga (Ruca, 63), Gui Ramos, Ícaro Silva, Zé Ricardo, Latyr, Feliz (Edson Farias, 46), Tavares (Mica, 46), Fábio Espinho (Diogo Viana, 63), Marcus (Fabrício, 60) e Platiny.
(Suplentes: Igor, Diogo Viana, Fabrício, Edson Farias, Sérgio Silva, Cris, Mica, Ruca e João Victor).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gui Ramos (23), Tavares (30), Zé Ricardo (45+1) e Diga (51).
Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.