Partida da ronda 31 do campeonato com início às 20h30 deste sábado
Corpo do artigo
O FC Porto pode recuperar este sábado o terceiro lugar da I Liga, precisando para isso de vencer em casa do Estrela da Amadora, em jogo da 31.ª jornada da prova.
Com o empate 1-1 registado na sexta-feira em casa do Famalicão, o Braga, atual terceiro classificado, com 64 pontos, mais dois do que os dragões, deixou caminho aberto aos portistas, que terão de ultrapassar o Estrela, equipa que luta para fugir aos lugares de descida, para passarem os minhotos na tabela.
Martín Anselmi chamou todos os jogadores disponíveis, incluindo no lote três jogadores que estão sob a alçada disciplinar do clube: Samu, Namaso e William Gomes. O trio esteve presente na festa de aniversário de Otávio na madrugada de segunda-feira, infringindo o regulamento interno do clube, mas não foram afastados das opções como aconteceu com Tiago Djaló e o aniversariante. O extremo brasileiro, refira-se, está recuperado de lesão.
A estrutura portista deixou à consideração do treinador a chamada dos prevaricadores, que incluem igualmente Nehuén Pérez e Martim Fernandes – ambos multados na sequência da noitada –, e este acabou por integrá-los, depois de uma semana de trabalho que considerou bastante positiva apesar deste incidente disciplinar.
Onze provável do Estrela da Amadora: João Costa; Ferro, Dramé e Pantalon; Diogo Travassos, Léo Cordeiro, Amine e Guilherme Montóia; Alan Ruiz, Kikas e Jovane Cabral.
Onze provável do FC Porto: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Eustáquio e Marcano; João Mário, Fábio Vieira, Alan Varela e Moura; Pepê, Deniz Gul e Rodrigo Mora.