Dragões estranham comunicado da UEFA, pelo facto de o último relatório e contas anual ter sete meses. Ataque ao mercado não será condicionado.
Corpo do artigo
A FC Porto SAD vai apresentar contas positivas no exercício de 2018/19 que termina no final de junho e vai poder atacar o mercado com força, sem grandes limitações a propósito do fair-play financeiro da UEFA, regime em que ainda está incluída. Uma nota da UEFA indicou que "o FC Portocumpriu parcialmente as metas estabelecidas para 2018/19", mas fonte do clube contrariou essa versão socorrendo-se precisamente do facto de as últimas contas a que a UEFA teve acesso terem sido as de 2017/18, apresentadas em outubro de 2018.
A SAD considera estranho o comunicado nesta altura, quando falta pouco mais de um mês para fechar um novo exercício que a UEFA vai escrutinar. A mesma fonte informou ainda que o rácio entre salários e proveitos operacionais excluindo transferência de jogadores não chega aos 60% e está, por isso, dentro da norma proposta pela UEFA nessa matéria. Isso significa que os custos com pessoal representam pouco mais de metade dos proveitos anuais da sociedade. Esse valor rondou os 100% em anos anteriores.
10922803