Ligação do jogador de 28 anos aos dragões termina a 30 de junho de 2023, pelo que em poucos dias pode comprometer-se livremente com outro clube para 2023/24. Proposta portista em estudo.
Corpo do artigo
O desejo de manter Wilson Manafá para além desta temporada levou o FC Porto a abrir um processo negocial com o objetivo de lhe renovar o contrato.
As duas partes já se encontraram para conversar sobre o assunto e, segundo informações recolhidas por O JOGO, da reunião saiu uma proposta de quatro épocas para o lateral de 28 anos, que está ligado aos dragões apenas até 30 de junho de 2023. Manafá ficou de estudar a oferta antes de tomar uma decisão, uma vez que está a pouco mais de duas semanas de poder comprometer-se livremente com outro clube e isso torna-o um jogador apetecível no mercado.
15484825
A intenção de prolongar o contrato de Manafá surge na consequência da avaliação realizada à condição física do defesa, que enfrentou uma paragem de sensivelmente oito meses, fruto de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito sofrida com o Benfica, a 30 de dezembro do ano passado. Wilson ainda só foi utilizado uma vez na equipa principal - com o Anadia, na Taça de Portugal -, mas fez seis pelo FC Porto B na II Liga e demonstrou estar totalmente recuperado do problema grave que enfrentou.
A versatilidade que sempre demonstrou, jogando sem dificuldade à direita e à esquerda da defesa, fazem dele um elemento útil para Sérgio Conceição, que o levou para o banco em três dos últimos quatro desafios dos azuis e brancos: com o Mafra, para as taças da Liga e de Portugal, e com o Boavista, para o campeonato - só falhou o Chaves.
Com exceção de Pepe, Otávio e Marcano, não há outro elemento com mais anos na equipa principal do que Manafá, que na época 2020/21 até foi o elemento com mais jogos e mais minutos do FC Porto. Os 48 desafios que fez e as quatro assistência que assinou, de resto, são mesmo máximos de carreira.
15487743