Tiago Andrade, que tem brilhado nos juniores, vai atuar na equipa B em 2024/25.
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com Tiago Andrade, extremo de 18 anos que, na época em curso, tem brilhado ao serviço dos sub-19, com oito golos e 11 assistências em 35 jogos.
O jovem atacante, no Olival desde 2018/19, proveniente do Anadia, vai integrar o plantel da equipa B a partir da próxima época.
Em declarações aos meios portistas, Andrade prometeu encarar com "responsabilidade" a entrada no futebol profissional.
Leia as declarações completas de Tiago Andrade:
Orgulho e felicidade: “É um sentimento de orgulho. É bom ver que o meu trabalho está a ser recompensado e é bom poder continuar no meu clube. Espero ficar aqui por muitos mais anos.”
Responsabilidade acrescida: “É uma responsabilidade maior, mas é uma responsabilidade boa. É bom sentir que o meu clube confia em mim e que está atento ao meu trabalho.”
Vem aí o futebol profissional: “É um desafio difícil, mas encaro com responsabilidade e seriedade. Tenho de trabalhar todos os dias para continuar a jogar e para continuar a concretizar os meus objetivos. Acho que vou encontrar um futebol mais físico e sei que terei de ser mais rápido nas minhas ações.”
Um jogador diferente: “Sinto-me um jogador mais seguro e mais confiante. Esta etapa da minha formação foi muito importante para mim e aprendi muito. Agora é mostrar no futebol profissional aquilo que aprendi até aqui.”
Jogar na equipa principal é o sonho: "O sonho de chegar à equipa principal fica mais perto, mas tenho de continuar a trabalhar para chegar lá.”