Apenas um dos elementos irá manter-se em funções, no caso Sérgio Ferreira
Corpo do artigo
O FC Porto acaba de anunciar os treinadores das equipas de Juniores A, B e C, sendo que apenas um dos elementos irá manter-se em funções, no caso Sérgio Ferreira o timoneiro dos sub-19. Depois, José João será o novo técnico dos sub-17, sucedendo a Miguel Lopes, enquanto Manuel Prata passa dos sub-14 para os sub-15.
Sérgio Ferreira, de 37 anos, vai iniciar a segunda campanha ao leme dos juniores depois de ter lutado pelo título até ao final do último campeonato de sub-19. José João, de 34 anos, deixa o V. Guimarães, onde foi analista, coordenador técnico, coordenador da formação e treinador dos sub-19, ao fim de onze temporadas para agora orientar os juvenis portistas. Finalmente, Manuel Prata, que também começou a carreira nas camadas jovens do Vitória, está no FC Porto desde 2022/23 e foi treinador adjunto das várias equipas de sub-15 azuis e brancas. Aos 31 anos sobe de escalão.
“São três treinadores jovens, apaixonados, ambiciosos, com mentalidade vencedora e capazes de criar um processo de aprendizagem para que os jogadores possam ficar mais perto de jogar na equipa principal. Sempre com um compromisso elevado com a exigência e com ambição para criarem um processo de desenvolvimento individual e implementarem uma cultura de vitória diária, como ditam os valores e os princípios do FC Porto”, afirmou José Tavares, o diretor da formação, em declarações aos meios do clube