Bruno Lage fez a antevisão do jogo de segunda-feira frente ao Aves.
Corpo do artigo
Jogo com o Galatasaray na quinta-feira, o Aves é prioridade?: "Nós já falámos daquilo que é a recuperação ou intervalo entre jogos. Jogar com três dias de intervalo é diferente de jogar com dois e depois varia conforme a idade do jogador. Um jogador com 20 anos recupera melhor do que um de 20 anos e nós temos o cuidado de fazer essa gestão. A seguir aos jogos tomámos as decisões que tínhamos de tomar. Depois do Aves iremos tomar as melhores decisões para o jogo com o Galatasaray. Um jogo de cada vez".
A equipa ainda tem para evoluir ou agora os adversários já começam a conhecê-la melhor?: "O mais importante é todos nós formarmos uma equipa e, a partir daqui, dar continuidade ao nosso trabalho. Quando as coisas acontecem e bem, eu acredito que saem do treino e quando não temos tanto tempo para treinar, eventualmente, um ou outro aspeto pode-se perder. E nós temos de ter essa capacidade. Nós agora apresentamos uma boa transição defensiva, se deixarmos de treinar isso, vai-se perdendo. Em função daquilo que fazemos e da mesma forma que fazemos análise aos adversários. eles de certeza que também nos fazem a nós e nós temos de ter a capacidade de nos reinventarmos".
Pressão pela vitória do FC Porto: "A pressão maior é daquilo que temos de fazer em campo. A pressão que eu coloco primeiro a mim e à minha equipa técnica e depois aos jogadores, que é aquilo que podemos controlar. Essa é a maior pressão. Agora, claro que sim, a partir do momento em que sentimos que estamos na luta, há a possibilidade de dar uma boa resposta em campo".