FC Porto: a multa e a justificação pelo atraso no arranque da segunda parte com Moreirense
No total, o FC Porto foi multado em mais de 15 mil euros por eventos ocorridos no estádio do Moreirense
Corpo do artigo
O FC Porto foi multado em 2040 euros pelo atraso de sete minutos no regresso ao relvado para a segunda parte do jogo com o Moreirense, partida da 15ª jornada da I Liga. No relatório do árbitro e do delegado, revelado pelo Conselho de Disciplina da FPF, é ainda referida a justificação dada pelo FC Porto para tal atraso.
"A segunda parte iniciou com um atraso de sete minutos por a equipa B [FC Porto] ter demorado no regresso ao relvado. O seu capitão, como justificação para o atraso, disse que foi por necessidade de prestar assistência médica a dois jogadores da sua equipa", pode ler-se.
No total, o FC Porto foi multado em mais de 15 mil euros por eventos ocorridos no estádio do Moreirense, com destaque para os 10 200 euros por arremesso de objetos aquando segundo golo portista, apontado por Rodrigo Mora.
"Aos 21 minutos da segunda parte, após a marcação do segundo golo da equipa B, com o jogo interrompido, foi arremessado pelos adeptos da bancada norte, bancada com adeptos afetos exclusivamente a equipa B, um objeto pirotécnico, o qual não atingiu nenhum interveniente, mas foi para o retângulo de jogo, área de penálti, provocando um atraso no reinicio de dois minutos", pode ler-se.